Google Adwords

A campanha de link patrocinado faz com que um site apareça nas regiões de destaque do Google, fazendo com que um site fique muito mais visível aos compradores em potencial.

A criação de uma campannha de link patrocinado no Adwords consiste em 3 etapas: planejamento, estruturação e gestão de campanha, e seu acompanhamento é feito diariamente.

Planejamento

Nessa fase é feita a análise e definição de canais, a definição de área de atuação e a definição de objetivos (venda, contato, página específica, aumento de tráfego).

Estruturação

Nessa etapa é feita a implantação de conta, a definição de palavras chave e valores de lance, de textos de anúncios e do orçamento diário e mensal.

Gestão de Campanha

Na fase de acompanhamento, é feita a otimização de campanhas, o acompanhamento da performance das palavras chave, o acompanhamento e ajuste de lances, a análise de CTR (Click Through Rate - -Impressões x Cliques) entre outros indicadores,a revisão de anúncios e a elaboração de relatórios semanais.Nessa etapa é feita a implantação de conta, a definição de palavras chave e valores de lance, de textos de anúncios e do orçamento diário e mensal.

Prazo, Preço e Condições

O cliente é livre para escolher o prazo que mais lhe convém, porém recomendamos um mínimo de seis meses de campanha para que seja alcançado o balanço ideal entre investimento e retorno.

Para que a campanha atinja resultados satisfatórios, recomendamos que o investimento no Google Adwords seja de no mínimo R$500,00 por mês.

Diferente da maioria da agências, que cobram entre 30 e 50% do que é gasto com o Adwords, nós não cobramos porcentagem sobre o valor que é gasto no Google Adwords. Consideramos mais justo cobrar um valor fixo por campanha para que todos, desde aqueles que pretendem investir um valor baixo até aqueles que desejam ser mais agrassivos, possam anunciar nos links patrocinados.

Exemplo: Caso o site venda sapatos e bolsas, na criação de uma campanha para sapatos, incluindo 30 palavras chave, o valor cobrado é o de 1 campanha. Para a criação de outra campanha para bolsas, será cobrado o valor correspondente a 2 campanhas, e assim sucessivamente.